AnimeMix
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AnimeMix


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Jojo´s Bizzarre adventures

Ir para baixo 
AutorMensagem
tomatrix
Someone
Someone
tomatrix


Capricórnio Tigre
Mensagens : 43
Idade : 37

Jojo´s Bizzarre adventures Empty
MensagemAssunto: Jojo´s Bizzarre adventures   Jojo´s Bizzarre adventures EmptySex Jun 11, 2010 1:14 am

Jojo´s Bizzarre adventure

Jojo´s Bizzarre adventures JoJo_Bizarre_Adventure_Volume_01


Boas pessoal. Eu decidi abrir um tópico sobre o famoso mangá de Hirohiko Araki, Jojo´s Bizzare adventure. JJBA é um mangá famoso, apesar de não ter quase nenhuma adaptação em anime, com influências em música.
Ao contrario de outras séries onde cada parte da serie tem sempre o mesmo protagonista, em JJBA, cada parte (actualmente na sétima) tem um protagonista, cada um é tratado como Jojo devido a características do seu nome, como primeiro e ultimo nome a começar (nalguns casos a terminar) em Jo (Exemplos: Jonathan Joestar (o primeiro Jojo), Kujo Jotaro (o terceiro), etc...). Cada geração de “Jojo´s” pertence á descendência do Jojo original, Jonathan Joestar, onde seguem-se netos (a segunda parte é protagonizada pelo seu neto, Joseph Joestar, sendo seguido pelo seu neto na terceira parte, Kujo Jotaro); filhos ilegítimos, uma Jojo feminina (Jolyne Kujo, a protagonista da sexta parte), entre outros.

Jojo´s Bizzarre adventures Logo

Apesar das personagens masculinas terem no seu character design porte físico musculado, semelhante ao de Hokuto no ken, Jojo´s Bizzare adventures é famoso por ter lutas mais á base de estratégia, mas mesmo assim, o mangá contem alguma violência e terror, sendo talvez uma das razões de não ter sido serializado em anime.
Na primeira e segunda parte, os protagonistas das series enfrentaram vampiros e zombies que eram originados por mascaras azetecas ao serem postas na cara de um ser humano, cobertas de sangue. Os protagonistas das duas primeiras partes utilizavam para combater os vampiros e os zombies (no caso da segunda parte, umas criaturas superiores geradas pelas mascaras), um poder conhecido por Hamon que através de respiração o utilizador gera ondulações especiais, especialmente no seu corpo onde consegue alcançar calores extremos para enfrentar os mortos vivos.
A partir da terceira parte até á ultima, o poder principal, tanto para vilões como para heróis são uns espíritos especiais que existem nas pessoas chamados Stand. O conceito de Stand serviu de inspiração para a criação de outros famosos mangás como Yugioh (os espíritos de duelo que se tornariam os monstros das cartas no ultimo arco) ou Shaman King (os espíritos acompanhantes). A terceira parte da serie é considerada a mais popular de JJBA, sendo o Jojo desta fase, Kujo Jotaro, o Jojo mais popular no Japão, chegando a aparecer nas três series seguintes (até á sexta parte onde o Jojo é a sua filha Jolyne).
Infelizmente, Jojo´s Bizzarre adventure não teve quase nenhuma adaptação em anime, tendo somente uma serie de ovas baseada na terceira parte, Stardust Crusaders (como escrevi á bocado, a mais popular da serie no Japão) e um filme baseado na primeira parte, Phantom blood. Uma curiosidade, em ambas as adaptações e ambas as partes do mangá, o vilão principal é o vampiro Dio Brando. Apesar de não ter sido serializado em anime, o mangá de JJBA é o segundo mais longo mangá a seguir de Kochikame.

Jojo´s Bizzarre adventures Logo

Spoiler:

Para quem está interessado na serie, achei aqui um MV baseado nos ovas da terceira parte, com o tema do filme baseado na primeira.:


Para quem quer ler a mangá, deixo-vos estes links no onemanga
1- As cinco primeiras partes, sendo consideradas Shonen, estão em conjunto aqui: http://www.onemanga.com/Jojo%27s_Bizarre_Adventure/
2- Para ler a (tambem completa), que está separada das anteriores: http://www.onemanga.com/JoJos_Bizarre_Adventure_-_Stone_Ocean/
3- A setima e actual que está em desenvolvimento, aqui: http://www.onemanga.com/JoJos_Bizarre_Adventure_-_Steel_Ball_Run/

Jojo´s Bizzarre adventures Kujojotaropwns
Ir para o topo Ir para baixo
 
Jojo´s Bizzarre adventures
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pokémon Adventures (Um dos mangás de pokemon)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeMix :: Otaku World :: Manga-
Ir para: