AnimeMix
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AnimeMix


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
tomatrix
Someone
Someone
tomatrix


Capricórnio Tigre
Mensagens : 43
Idade : 37

Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) Empty
MensagemAssunto: Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s)   Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) EmptySex Jun 11, 2010 12:54 am

Boas pessoal, á por cá fãs da obra de Kazuki Takahashi? Eu cá comecei a ver Yugioh desde o tempo que dava na sic a serie duel monsters e até curti, apessar de descobrir que a serie foi brutalmente censurada e mudada pelos americanos.
Para dar uma revisão da serie, existiu uma serie em 98 baseada nos primeiros capitulos da mangá: a tão conhecida pelos fãs de temporada 0, produzida pela toei (a mesma companhia que lançou dragonball em anime). Esta serie somente teve 26 episodios, não tendo o sucesso que a serie a seguir teve. Uma curiosidade sobre esta serie: ao contrario de duel monsters que está mais concentrada no jogo de cartas, a primeira serie era baseada em varios jogos, sendo o conflito entre o bem e o mal ser resolvido através dos famosos jogos das trevas (os Shadow games) onde o perdedor poderia até mesmo morrer. Alem a serie, na decada de 90 ouve um filme mas desta vez baseado no jogo de cartas, terminand com um duelo entre o Kaiba e o Yugi utilizando os duel discs prototipos que apareceram na saga duelist kingdom. Para quem nunca leu a mangá aviso outra vez que o jogo de cartas só ficou o jogo principal a partir do volume 8 devido ao facto do jogo ter tido popularidade entre os fãs da mangá.
Mais tarde, em 2000, a tv tokio (que lançou Naruto) e a Konami adquirem os direitos da serie e tetam voltar a anima-la, mas desta vez a partir da saga duelist kingdom. Ao contrario da primeira serie, esta foi um exito que acabou por ganhar fama internacional. A serie de 2oo foi conhecida por Yugioh Duelmonsters e foi a primeira que foi lançada pelo mundo fora pela companhia de dobagens Ameriana 4 Kids, que censurou, modificou e Americanizou a serie. A Konami acabou por criar o jogo de cartas Yugioh que muitos de nós conhecemos, com algumas mudanças nos efeitos das cartas ao contrario do mangá / anime (Exemplo: spellbinding circle no anime impede o monstro adversario de atacar e abaixa os seus pontos de ataque em 700, no trading card game somente paraliza o monstro do adversario), e infelizmente os americanos tambem tinham de censurar as cartas, mudando a sua arte.
Em 2004, após ter terminado o mangá e a serie de anime original, é iniciada a serie de anime Yugioh GX, um spinoff da serie original onde relatamos as aventuras de Judai Yuki (Jaden Yuki na dobragem americana) na escola de duelistas, Duel academy. Esta serie teve 4 temporadas. Eu cá não vi quase nada desta serie, passei logo para 5 D´s que é a serie a seguir.
No ano passado termina GX e dá-se o inicio de Yugioh 5 D´s. Esta serie foi controversa devido á criação de uma nova variação do duel
monsters, o riding duel (turbo duel na versão Americana) onde se joga duelmonsters com outras regras e em motos chamadas D Whellers (D runners na versão Amricana). A serie não está má, até tem evoluido bastante nesta segudna temporada, a saga dos dark signers. Para quem nunca viu 5 D´s, fiquem descansados que ainda se fazem duelos normais com as regras do TCG só que vão alternando com os duelos normais. Esta serie estreou dois tipos novos de cartas monstro: os tuners e os sinchro (cartas brancas que ficam no extra deck, o antigo deck de fusão). Em principio muita gente pensava que a serie era uma treta mas com a evolução da trama e com os ridding duels que na opinião de muitos fãs tem dado aos duelos uma dose de adrenalina, esta serie ganhou algum potencial.
OS mangás que ouveram foram o original, YugiohR que se passa antes do duelo final de Yugi contra Yami Yugi e actualmente, o mangá de Yugioh GX que mostra uma versão alternativa da primeira temporada da serie com monstros diferentes. Ainda não a indicios de um mangá de 5 D´s mas é possivel.
Para os fãs que só viram a versão "violada" da 4 Kids, deixo-vos as 5 aberturas japonesas de Yugioh Duel monsters

1ª, Voice:


2ª, Shuffle:


3ª Wild drive:


4ª, Warriors:


5ª, Overlap:
Ir para o topo Ir para baixo
Aloi Hyuuga@
Old School
Old School
Aloi Hyuuga@


Escorpião Porco
Mensagens : 153
Idade : 28
Localização : Portugal xD

Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) Empty
MensagemAssunto: Re: Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s)   Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) EmptySex Jun 11, 2010 2:43 am

ahahah xD
Yu-gi-oh ainda dá na Tv aqui em Portugal xD
*Dobragem é muito má*
Mas até acho qe deve ser um bom anime se eu assistir em Japonês .
Ir para o topo Ir para baixo
Amy
Old School
Old School
Amy


Feminino Sagitário Cobra
Mensagens : 172
Idade : 34
Localização : Wonderland~

Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) Empty
MensagemAssunto: Re: Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s)   Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) EmptySex Jun 11, 2010 2:46 am

Eu só vi o primeirão e aquela segunda faze meio estranha onde eles lutam no meio da rua D:
Os depois nunca mais vi...

Eu adorava o começo xD Tanto que comprei dois jogos pro Play Station... mas depois começou a ficar chato e eu desistide ver =/
O mangá eu desisti de ler... era muito feio u.u'

Acho que é mais um anime atual que virou mania (embora agora não seja mais tão famoso assim), por isso é uma boa dica ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Marie-chan
Someone
Someone
Marie-chan


Feminino Peixes Rato
Mensagens : 139
Idade : 28
Localização : DreamsLand

Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) Empty
MensagemAssunto: Re: Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s)   Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) EmptySex Jun 11, 2010 4:02 pm

Já vi muitos episodios de Yu-gi-oh!! Aliás os rapazes da minha turma quando eram mais novos fartavam-se de fazer duelos com as cartas...Era um anime até bem porreiro, e gostei bastante de ver!

Vi o anime em português e não japonês, mas mesmo assim achei piada à história!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tomatrix
Someone
Someone
tomatrix


Capricórnio Tigre
Mensagens : 43
Idade : 37

Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) Empty
MensagemAssunto: Re: Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s)   Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) EmptySex Jun 11, 2010 6:53 pm

Deviam dar uma vista na versão original pois a 4 kids curtou muita coisa e censurou bastante a serie.
Ir para o topo Ir para baixo
Dante
Someone
Someone
Dante


Peixes Macaco
Mensagens : 76
Idade : 104

Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) Empty
MensagemAssunto: Re: Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s)   Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) EmptySex Jun 11, 2010 7:39 pm

ja vi a versao original é mais fixe klaro agora tou a ver o 5d e ate tou a gostar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) Empty
MensagemAssunto: Re: Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s)   Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Yu-gi-oh (serie 0 / duel monsters / GX / 5d´s)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AnimeMix :: Otaku World :: Anime-
Ir para: